domingo, 14 de dezembro de 2014

VISAO MDA - A IMPORTÂNCIA DA IGREJA LOCAL

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA LOCAL

         “O SENHOR me respondeu, e disse: escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo”.
(Habacuque 2;2).

         A Visão do M.D.A. vem do Espírito Santo e é somente pelo Espírito Santo que alguém pode implantá-la.

         Muitos homens e mulheres tem investido as suas vidas para termos hoje o conteúdo desta visão. Meu irmão Pr. Lucas Huber, morreu pela visão. Outros tem tido perdas que somente a eternidade poderá os recompensar. Esta visão tem sido gerada. Muitos de nós temos pagado um preço muito grande, e ainda estamos pagando, para que esta visão possa ser alcançada.

         A Missão PAZ tem como finalidade fundar 100.000 Igrejas – e Isto é Só o Começo!!! A Visão do M.D. A. tem tudo a ver com isto. Deixe-me explicar:

         Jesus disse: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino...” (Mateus 6:33).
         

        Deus havia dito para o Homem: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra...” (Gênesis 1:28). Porquê? Porque Adão e Eva gozavam de perfeita comunhão com Deus e assim refletiam a glória de Deus perfeitamente. Na medida que eles obedecessem a ordem de crescer e multiplicar, toda a terra ficaria cheia da glória de Deus como as águas cobrem o mar.

         O plano original de Deus nunca mudou. Mesmo que o homem natural, por causa do pecado, não reflita a glória de Deus, aquelas pessoas que já  nasceram de  novo  verdadeiramente  refletem a  Sua glória. Então a ordem de Deus continua a mesma: “Eu quero o Meu Reino implantado sobre toda a terra e isto vai acontecer quando os meus filhos colocarem o Meu Reino em primeiro lugar, crescerem e multiplicarem até que toda a terra esteja cheia de pessoas que reflitam Minha glória”.
        
         Muito bem!!! Mas qual é o contexto em que nós devemos buscar o Reino de Deus?

         É fácil dizer que estou buscando em primeiro lugar o Reino de Deus. Mas, na prática, como posso fazer isso?

         Jesus disse: “Eu edificarei a Minha Igreja...” (Mateus 16:18) e em outra ocasião Ele disse “quem comigo não ajunta, espalha...”  (Mateus 12:30). Em outras palavras, o Reino de Deus aqui na terra se manifesta e é centralizado na Igreja do Senhor Jesus:


         Posso saber, então, que verdadeiramente estou buscando o Reino de Deus se eu estiver trabalhando com Jesus na Edificação da Sua Igreja Mundial. Mas, como a Igreja Mundial do Senhor Jesus é edificada? Através da Igreja Local !!!

         Se eu não estiver edificando a Igreja Local eu não estou edificando como eu devo a Igreja Mundial do Senhor Jesus. A Bíblia fala muito mais acerca da Igreja Local do que da Igreja Mundial. Estamos trabalhando com Deus ou contra Deus? Talvez muitos não saibam disto, mas quem não está na visão da Igreja Local – ajudando a Igreja Local crescer e multiplicar em quantidade e qualidade -, está na realidade (mesmo se for por omissão) trabalhando contra Deus. Isto é sério. Deus coloca máxima importância na Igreja Local porque a Igreja Local é o coração da Igreja do Senhor Jesus aqui na Terra.

         O Apóstolo João em Apocalipse 1:10-11 ouviu a voz do Senhor Jesus por trás dele. Mas quando virou para ver o Senhor Jesus, primeiramente ele viu sete candeeiros de ouro (Ap. 1:12), e só depois viu o Senhor Jesus (Ap. 1:13). “Os sete candeeiros são as sete igrejas” locais (Ap. 1:20). Creio que, simbolicamente, isto mostra que para termos plena revelação do Senhor Jesus, temos também que ter a visão da Igreja Local. Onde estava Jesus? “No meio dos sete candeeiros” (Ap. 1:13). No meio das Igrejas Locais. É impressionante a importância que Deus põe na Igreja Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário